Fotos: Divulgação CBMAM

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) resgatou dois homens, nesta segunda-feira (29/9), que estavam presos no alto de uma caixa d’água após se intoxicarem durante a pintura do equipamento, na Rua das Pedras, no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste de Manaus.

Especialistas em salvamento em altura foram encaminhados ao local e resgataram as vítimas utilizando técnicas verticais de içamento com multiplicação de força e contra peso para a subida das vítimas até o topo da caixa d’água e a descida na técnica bombeiro-vítima. Também foram utilizados cilindros de oxigênio para acessar o local.

As vítimas estavam inconscientes, mas logo após serem retiradas do local eles retornaram à consciência. Oito militares e três viaturas do CBMAM atuaram na ocorrência, além de uma unidade do SAMU. Os dois homens foram resgatados em segurança, receberam Atendimento Pré-Hospitalar (APH) no local e em seguida foram encaminhados às unidades de saúde para atendimento especializado.

“O contato maior das vítimas com o ambiente onde o oxigênio era baixo poderia levá-las a óbito”, explicou o comandante do 6º Grupamento Bombeiro Militar e especialista em salvamento em altura, tenente Daniel Araújo. Em caso de emergência, ligue 193.

Artigo anteriorCorpo de Dança do Amazonas estreia espetáculo “Esse Canto Dança” no Teatro Amazonas
Próximo artigoAmazonas encerra Jogos da Juventude 2025 com 14 medalhas e pódio inédito no taekwondo