Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro

O turista Gabriel Pessanha foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar, na última quarta-feira (16), na Pedra do Sino, em Teresópolis, na serra fluminense. O turista havia se perdido em uma trila e caiu em uma fenda entre as pedras da montanha.

Segundo os bombeiros, o resgate foi complexo, em função do difícil acesso ao local e ao uso de recursos especiais para chegar até à vítima. Segundo Gabriel, ele fez a trilha com dois amigos e ficou com receio de voltar pelo mesmo caminho, que já estava marcado como o correto, optando por um caminho que achou mais fácil.

“Acabei escorregando, bati a cabeça e, quando fui ver, estava acordado e preso dentro de uma pedra, e aí bateu o desespero, né? Já não imaginava sair dali com vida, porém tentei manter a calma”, afirmou o turista.

Os agentes contaram com apoio do GOA (Grupamento de Operações Aéreas), utilizando métodos exclusivos para salvar a vítima. As equipes acessaram o local onde o turista havia caído e conseguiram retirá-lo em segurança.

 Veja vídeo do momento do resgate:

“O tempo também era essencial, quanto mais passavam as horas, mais frio ficava. Apesar deles terem colocado a roupa térmica, eu já não estava aguentando, porque eu estava muito fraco. Eu estava há horas lá dentro. Fiquei cerca de quatro horas ali. Eu lembrei muito da menina de Niterói, que estava no vulcão, o frio que ela passou. “, contou o turista.

No alto da Pedra do Sino, o turista recebeu os primeiros socorros e foi conduzido ao hospital de referência, em Teresópolis.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anterior“Bariátrica foi um engano”, diz mulher após fazer a reversão
Próximo artigoGerson tem atuação discreta em estreia pelo Zenit. Veja números