Com a publicação da portaria de nomeação, nesta terça-feira (25), no Diário Oficial da União (DOU), o ex-deputado federal Bosco Saraiva assinou ainda na manhã de hoje, na sede da Suframa, o documento de posse como novo superintendente da Zona Franca de Manaus, em solenidade simbólica prestigiada por assessores próximos e por equipe técnica da Autarquia liderada pelo ex-superintendente interino, Marcelo Pereira.

De acordo com Bosco, as prioridades foram definidas em conversa com o próprio ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic) e vice-presidente da República Geraldo Alckmin – pasta à qual a Suframa é submetida – durante a conversa na semana passada.

Bosco, lamentou os retrocessos feitos pelo governo de Jair Bolsonaro (PL), que emitiu uma série de decretos que retiravam incentivos e estabeleceu uma insegurança jurídica do setor produtivo local.

Ele disse que três missões prioritárias que a nova gestão terá pela frente, conforme acordado com o MDIC: promover com muita intensidade a integração regional; dinamizar a interiorização das ações da Suframa; e avançar na modernização institucional, com atenção especial à necessidade de valorização das condições salariais dos servidores da casa.

“A Suframa está intrínseca à vida de todos nós e tem sido o motor de desenvolvimento dessa região importantíssima para o Brasil ao longo dos últimos 56 anos. Precisamos não apenas fortalecer toda a nossa região, levando informações e orientações aos micro e pequenos empresários que estão nos municípios do interior e mostrando a eles como usufruir dos benefícios da Zona Franca de Manaus, mas também fazer a modernização da Suframa, e isso passa necessariamente pelo restabelecimento da motivação e do bem estar dos servidores desta casa. A importância dos servidores da Suframa para o Amazonas e para a Amazônia é incomensurável. Então lutarei com todas as minhas forças junto à nossa bancada federal, ao ministro e ao presidente para que possamos restabelecer a força dos nossos servidores e colaboradores”, afirmou Saraiva.                                                             

Andamento 

O superintendente também comentou temas de grande relevância para o modelo Zona Franca de Manaus, como reforma tributária e Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), e indicou que buscará aproveitar sua ampla experiência técnica e política para que as diversas demandas de fortalecimento das ações da Suframa tenham o devido andamento e que as oportunidades de geração de emprego e renda sejam amplificadas em toda a região.

Artigo anteriorCorreios prorroga prazo de leilão com 50 mil itens; veja como participar
Próximo artigoNas últimas 24 horas, 19 pessoas foram presas durante patrulhamentos realizados no Amazonas