Joan Valls/Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images

O Botafogo acertou com Davide Ancelotti para assumir o cargo técnico. O Glorioso está sem técnico desde a demissão de Renato Paiva, após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes.

O contrato do filho do atual técnico da Seleção Brasileira com o Botafogo terá duração até o fim do ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Davide era auxiliar de Carlo Ancelotti, mas a CBF não se opôs à negociação do profissional com Glorioso, já que o contrato entre ele e o Brasil não era fixo.

Ele será o sétimo treinador a comandar o Botafogo na Era SAF. Davide tem o perfil procurado por John Textor, um estilo ofensivo influenciado pelo seu pai, multicampeão treinando grandes equipes como Milan e Real Madrid.

A carreira de Davide Ancelotti

Davide Ancelotti terá a primeira oportunidade como técnico profissional. Ele já tinha esse desejo após ser auxiliar de seu pai no Real Madrid.

O italiano chegou a entrar no radar do Rangers, da Escócia, mas a tratativa entre as partes não avançou. Esta negociação adiou a chegada à comissão técnica da Seleção Brasileira.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorAssessoria se pronuncia sobre Edu Guedes após retirada de câncer
Próximo artigoEUA farão vários anúncios comerciais nas próximas 48 horas, diz Bessent