Em jogo realizado nesta quarta-feira (5/11), no Estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu o Vasco por 3 x 0, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Alex Telles, no primeiro tempo, Artur e David Ricardo, na segunda etapa.

Com este resultado, o Glorioso se mantem na 6ª posição, mas agora com 51 pontos marcados. Por sua vez, o Gigante da Colina fica em 9º com 42 pontos.

A primeira etapa da partida foi de domínio Alvinegro. Durante os primeiros 35 minutos, os donos da casa tinham mais posse de bola e haviam finalizado 12 vezes no confronto, e só não abriam o placar por conta das boas defesas de Léo Jardim.

Já na reta final o Vasco melhorou, ficou mais com a bola, mas quem marcou foi o seu adversário. Aos 44, Joaquín Correa, dentro da área, tentou driblar Cuesta, mas foi derrubado pelo zagueiro e o juiz marcou pênalti para o Botafogo. Na cobrança, Alex Telles bateu no meio e marcou para o Glorioso.

Atrás no placar, o Vasco, na segunda etapa, tentava atacar de todas as formas, mas parava em boa atuação da defesa do Glorioso. Com grande presença ofensiva, o Cruzmaltino sofria com contra-ataques adversários.

Aos 27, o Botafogo saiu em contra-ataque, a bola ficou com Savarino, que passou para Artur dentro da área. O camisa sete dominou e marcou o segundo gol do Alvinegro na partida.

Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio, Cuiabano aproveitou rebote, finalizou e sobrou para David Ricardo. O zagueiro cabeceou, a bola bateu na trave, acertou Léo Jardim e parou no fundo das redes.

Confira o lance que resultou no terceiro gol do Botafogo:

Próximas partidas

O Botafogo volta a campo no domingo (9/11), às 16h, contra o Vitória, no Barradão. Um dia antes, às 18h, o Vasco enfrenta o Juventude, em São Januário.

Artigo anteriorSenado aprova o projeto que isenta do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil por mês
Próximo artigoGovernador Wilson Lima anuncia delegação do Amazonas e pacote de ações que o estado levará para a COP30