
Com diversos nomes na mesa, as diretorias de Botafogo e São Paulo estão em tratativas visando reforços para 2026. A negociação por Ferraresi é a mais avançada, e o zagueiro venezuelano deve trocar a equipe do Morumbis pelo Nilton Santos a partir de janeiro.
Com Ferraresi, a direção do Botafogo já tem um acordo encaminhado sobre bases salariais e tempo de contrato. Resto o acerto com o São Paulo, com quem o defensor tem contrato até 2027. Em 2025, foram 46 jogos pelo Tricolor – sendo titular 35 vezes.
O São Paulo que envolver na negociação jogadores do elenco alvinegro, e apresentou ao clube carioca os nomes preferidos.
A contratação de um defensor destro é prioridade no Botafogo. Bastos, em recuperação de cirurgia, não tem prazo de retorno. Kaio foi operado e só deve voltar no segundo semestre. Marçal ou David Ricardo foram improvisados na função no fim de 2025.
Vitinho e Savarino interessam ao Tricolor
Os nomes de Vitinho e Savarino foram os apresentados pelo São Paulo. O lateral-direito e o meia, campeões pelo Botafogo em 2024, seguiram como nomes importantes do elenco e estão nos planos do clube, mas o Alvinegro não descarta negociá-los. Para isso, também colocou “na mesa” os nomes do volante Rodriguinho e do volante Pablo Maia.
As conversas tiveram inícios há alguns dias e, desde então, foram propostos outros nomes, mas ainda não há definição sobre as trocas. Os dois clubes vivem situações financeiras delicadas e, por isso, entendem que as transferências sem custos, recebendo outros jogadores, podem ser interessantes visando 2026, que terá calendário antecipado. O Campeonato Brasileiro será disputado a partir do dia 28 de janeiro.
Com informações de CNN Brasil.







