Vítor Silva/Botafogo

Chegou a hora. Na noite desta quarta-feira (23/10), o Botafogo vai viver mais uma página importante em sua história. O Glorioso entra em campo para enfrentar o Peñarol, pela semifinal da Libertadores. A partida marca um momento histórico para a equipe, que luta pela conquista do time inédito. Botafogo e Peñarol se enfrentam às 21h30.

Ao entrar em campo para enfrentar o time uruguaio, o Botafogo irá igualar a melhor campanha de sua história em uma Libertadores. Em 1963, a equipe chegou até as semifinais da competição, mas acabou sendo eliminado pelo Santos, que terminou campeão daquela edição.

Após dez anos, a equipe carioca voltou a disputar a competição e repetiu o desempenho anterior. O time chegou as semifinais daquela edição, mas não conseguiu boa classificação no hexagonal e não avançou.

Diante do Peñarol, a equipe comandada por Artur Jorge tenta abrir vantagem no primeiro compromisso. Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Fogão luta pela vitória antes da partida no Campeón del Siglo, no dia 30 de outubro.

A partida também marca o último compromisso do Glorioso em sua casa, já que, caso consiga a classificação para a decisão, irá jogar a final de partida única no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Artigo anteriorSenador Eduardo Braga detalha plano de trabalho da CCJ para regulamentação da reforma tributária
Próximo artigoLeBron James se torna o 1º jogador a atuar ao lado do filho na NBA