
O Botafogo não jogou bem e perdeu para o Cuiabá, por 2 x 0, neste domingo à noite (10/7), na Arena Pantanal, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca acabou o jogo com dois jogadores a menos, devido às expulsões de Hugo e Daniel Borges na parte final do segundo tempo. Ainda muito instável, o Botafogo segue com 21 pontos, agora em décimo lugar. Já o time do Mato Grosso deixou a zona de rebaixamento, com 19 pontos, e subiu par o 13º lugar.
Apesar da expectativa, o Botafogo decepcionou no primeiro tempo. Armado no esquema 3-5-2, posicionou-se muito na defesa, o que dificultou ainda mais a sua evolução até o ataque. O resultado foi claro: nenhuma finalização com perigo ao goleiro Walter.
De outro lado, o Cuiabá se movimentava bastante, tentando chegar na frente em toques rápidos e pelas laterais. Aos nove minutos aconteceu o primeiro lance perigoso, quando Daniel Borges perdeu a bola e viu Rodriguinho tabela com Valdívia que, pelo lado esquerdo, cruzou em direção à pequena área. O zagueiro Victor Cuesta salvou com o calcanhar.
O time da casa se manteve no ataque e Alesson arriscou chute do lado direito, bem defendido por Gatito Fernández aos 16 minutos. Mas o goleiro deu rebote no chute da frente da área de Wendel. A bola sobrou do lado direito, onde Alesson chutou cruzado no contrapé do goleiro botafoguense. Cuiabá na frente: 1 a 0. Mesmo atrás no placar, o time carioca não reagiu. Apesar do equilíbrio na posse de bola, foi o Cuiabá que sempre segurou mais a bola no campo ofensivo.
O Botafogo voltou mudado do intervalo, com o meia Chay no lugar de volante Del Piage e o atacante Jeffinho na vaga do zagueiro Philipe Sampaio, abandonando o esquema com três defensores. Além disso, o Botafogo ocupou o campo ofensivo, empurrando o Cuiabá para a defesa. Os cariocas exageraram nos cruzamentos e não encontravam espaços para as infiltrações, diante de um Cuiabá bem postado, agrupado e que suportou bem a pressão.










