Foto: Rede Amazônica/Reprodução

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou a interdição total de um trecho da BR-319, localizado na altura do quilômetro 23 da rodovia, sobre o Rio Curuçá, no município de Careiro (AM). A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (30), em razão de serviços na nova ponte que está sendo construída na região.

Segundo o DNIT, a interdição será realizada em dois dias consecutivos — segunda (30) e terça-feira (1º) —, sempre das 8h às 10h. Nesse período, a circulação de veículos e pedestres estará completamente suspensa na área afetada.

A recomendação do órgão é para que motoristas e usuários que dependem da BR-319 programem seus deslocamentos com antecedência e considerem trajetos alternativos, caso disponíveis.

A construção da nova ponte sobre o Rio Curuçá foi iniciada após o desabamento da estrutura anterior em novembro de 2023, tragédia que resultou na morte de quatro pessoas e deixou outras 14 feridas. Como solução emergencial, o DNIT construiu um aterro provisório para permitir a travessia de veículos, mas a estrutura foi levada pela correnteza há cerca de um mês, deixando a região isolada por mais de 72 horas.

A obra da ponte definitiva segue em andamento, e a previsão do DNIT é de que os trabalhos sejam concluídos até setembro deste ano.

Artigo anteriorLéo Pereira e Jorginho lamentam eliminação do Flamengo e afirmam que falhas servem de lição
Próximo artigoAmo do Boi Caprichoso provoca Garantido e leva bolo simbólico à arena: “Cinco anos sem vencer” – Vídeo