Rudy Carezzevoli/Getty Images

O ator Brad Pitt, que interpreta Sonny Hayes em F1: O Filme, revelou que se inspirou em um piloto do atual grid da maior categoria do automobilismo para compor o personagem fictício: o bicampeão Fernando Alonso.

Segundo Pitt, os fãs da modalidade poderão reconhecer que, em alguns momentos, será possível observar nuances do espanhol na atuação.

“Olhamos muito, e quero dizer isso respeitosamente, Fernando (Alonso). Sabe, éramos uma equipe em último lugar e precisávamos jogar com as regras, precisávamos chegar ao limite das regras para sermos competitivos de alguma maneira. E é aí que Sony entra e começa a ser odiado por causa disso”, disse Brad Pitt.

Fernando Alonso foi campeão da Fórmula 1 nos anos de 2005 e 2006 pela Renault (atual Alpine). Ele passou ainda por Minardi, McLaren e Ferrari. Aos 43 anos, o espanhol continua nas pistas, a bordo da Aston Martin.

F1: o Filme retrata uma história fictícia de Sonny Hayes, interpretado por Brad Pitt, um ex-piloto que esteve na categoria durante a década 1990, mas precisou deixar o esporte por conta de um grave acidente. No entanto, Hayes é convencido a interromper a aposentadoria para tentar reerguer uma escuderia com problemas financeiros.

Com informações de Metropoles.

Artigo anteriorTrês irmãos são presos em flagrante por dano duplamente qualificado a unidade hospitalar, em Manicoré
Próximo artigoAdolescente é resgatada em casa com calabouço no interior do Ceará