
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) declarou nesta terça-feira, 31, em entrevista ao UOL, que o apoio à candidatura do senador Rogério Marinho (PL-RN) não altera o movimento de recondução de Rodrigo Pacheco à Presidência do Senador.
Eduardo Braga acredita que Rodrigo Pacheco conta com a maioria dos votos e que o crescimento de Marinho não seria uma ameaça na eleição marcada para esta quarta-feira, dia 1º.
Conforme avaliou o senador amazonense, o número de partidos e de senadores que apoiam Pacheco não é inferior a 50 – total de senadores é 81 -, número que representa ampla maioria favorável à reeleição de Pacheco.
Durante a entrevista, Eduardo Braga defendeu a criação de CPI para apurar o levante do dia 8 de janeiro que gerou na vandalização dos prédios dos Três Poderes.
O senador defendeu punições rigorosas aos envolvidos nos ataques e disse que a sigla acompanha com atenção o desdobramento das apurações dos atos golpistas.
Conforme ressaltou, “o que aconteceu em 8 de janeiro não de se repetir em qualquer outro momento da história brasileira e que se existe áreas obscuras que precisam ser investigadas apoia a CPI.










