Em nota encaminhada a imprensa o senador Eduardo Braga (PMDB), rebateu as acusações da Secretaria Estadual de Saúde, de fazer uso indevido da sua condição de político, quando entrou com a sua comitiva no hospital de Jutaí, inquerindo servidores sobre as condições de funcionamento da unidade hospitalar. De acordo com o parlamentar no último sábado (26) quando esteve no município moradores reclamaram que a unidade de saúde local está com o estoque de medicamentos deficiente, com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) inoperante, apesar de ter uma ambulância 0Km doada pelo Governo Federal, e com um mamógrafo encaixotado desde o mês de abril.


Em Jutaí, mamógrafo encaixotado desde o mês de abril

Braga, diz na nota que na condição de senador da República, esteve na referida unidade de saúde para averiguar a reclamação dos moradores e constatou que todas as denúncias são verdadeiras.

De acordo com o senador ele foi recebido por funcionários que se prontificaram a falar sobre a situação precária do hospital de Jutaí. Em nenhum momento da visita ao hospital Eduardo Braga inquiriu servidores públicos, inclusive, teve uma conversa cordial com a diretora da unidade, a doutora Elionete Faria Trindade, e o diretor administrativo Sebastião Delson (como mostram as fotos em anexo).

NOTA À IMPRENSA

O senador Eduardo Braga esteve neste fim de semana em visita a dez municípios da calha do Alto Solimões onde recebeu denúncias sobre o caos na saúde pública de vários municípios. Em Jutaí (a 750 quilômetros de Manaus), moradores reclamaram que a unidade de saúde local está com o estoque de medicamentos deficiente, com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) inoperante, apesar de ter uma ambulância 0Km doada pelo Governo Federal, e com um mamógrafo encaixotado desde o mês de abril.

Eduardo Braga, na condição de senador da República, esteve na referida unidade de saúde para averiguar a reclamação dos moradores e constatou que todas as denúncias são verdadeiras. O senador foi recebido por funcionários que se prontificaram a falar sobre a situação precária do hospital de Jutaí.

Em nenhum momento da visita ao hospital o senador Eduardo Braga inquiriu servidores públicos, inclusive, teve uma conversa cordial com a diretora da unidade, a doutora Elionete Faria Trindade, e o diretor administrativo Sebastião Delson (como mostram as fotos em anexo).

Assim como aconteceu em Jutaí, o senador Eduardo Braga encontrou mamógrafos encaixotados no município de Tonantins, no último sábado (26/07), e em Novo Aripuanã, no último dia 7 de junho. Os fatos foram registrados em fotos e vídeos para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Em nenhum momento, enquanto esteve no Hospital de Jutaí, dentro de um órgão público, o senador Eduardo Braga falou de campanha política, comentou sobre o pleito deste ano e nem pediu votos para a coligação.

O senador Eduardo Braga deixa claro que, como agente público e líder do Governo no Senado, vai continuar a fiscalizar a prestação dos serviços públicos e a correta aplicação de recursos provenientes de convênios com o Governo Federal.

O mamografo também está ainda encaixotado em Novo Aripuanã

Artigo anteriorPMs denunciam que os quartéis foram transformados em comitês eleitorais por presidente afastado da APEAM
Próximo artigoFim de semana no Parque Cidade da Criança foi em clima de arraial