O senador Eduardo Braga (MDB) se desentendeu com a ministra Flávia Arruda e aos gritos e palavrões reclamou de emendas parlamentares que, segundo ele, o Palácio do Planalto lhe prometera liberar.

A informação é da coluna do Lauro Jardim, jornalista do O Globo. O desentendimento aconteceu na última quinta-feira, dia 09/12.

A ministra, segundo o colunista, digeriu os insultos e passou a ligação para que Ciro Nogueira, o chefe da Casa Civil que acompanhava a cena ao lado da ministra.

Machismo atrasado

A ministra Flávia Arruda resolveu se pronunciar sobre o episódio de que foi vítima na quinta-feira passada.

“Gritos não me amedrontam. O episódio, infelizmente, demonstra que o machismo atrasado ainda resiste às mulheres que assumem posições relevantes na política brasileira. Vou continuar a interlocução com o Congresso com diálogo, serenidade e, sobretudo, com transparência”, disse a ministra.

Wilson Lima manifesta apoio a ministra

O governador Wilson Lima (PSC) se manifestou nas redes sociais em apoio a ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda. No Twitter ele disse que Braga é conhecido por sua arrogância e brutalidade mas o povo do Amazonas repudia esse tipo de comportamento.

“Minha solidariedade à ministra-chefe da Secretaria de Governo do Brasil, @FlaviaArrudaDF, que foi agredida por um senador conhecido por sua arrogância e brutalidade. Como lhe disse pelo telefone, o povo do AM repudia esse tipo de comportamento. Aqui, esse tempo acabou!”, escreveu.

Artigo anteriorPela quinta vez em dezembro, Amazonas não registra óbitos por Covid-19
Próximo artigoPostura de prefeito de Borba é criticada pela população; Simão foi massacrado por Mirico no octógono