Foto: Leto Ribas/CBF

O primeiro tempo de Brasil x Irã, na primeira partida do Mundial Sub-17, que acontece na Indonésia, animou os torcedores da seleção que sonham com o pentacampeonato do torneio e pelo bi consecutivo. Mas após abrir um placar de 2 a 0 — gols de Rayan e de Azmani, contra —, a equipe se desorganizou na segunda etapa e sofreu a virada. Barajeh, Taheri e Gholizadeh decidiram para o Irã.

Em terceiro lugar do Grupo C, o Brasil agora precisa garantir um bom resultado contra a Nova Caledônia, na terça-feira às 6h de Brasília para continuar vivo na competição. O adversário estreou sofrendo uma goleada por 10 a 0 para a Inglaterra — a segunda maior goleada da história do Mundial, perdendo apenas para o chocolate de 13 a 0 que a Espanha aplicou na Nova Zelândia em 1997. Os ingleses são o último adversário do Brasil na fase de grupos, em duelo marcado para sexta-feira às 9h.

Empatado com a Nigéria, a seleção brasileira é a maior campeã do Mundial sub-17, com quatro títulos, e as duas equipes somadas formam mais da metade das 15 edições do torneio que começou em 1991. O Brasil é o atual campeão do torneio, e conquistou o título em 2019 — em 2021, a competição foi desmarcada pela pandemia da Covid-19.

Com informações: O Globo 

Artigo anteriorPedrinho vence eleição e será o novo presidente do Vasco
Próximo artigoLeilão do Detran-AM: prazo para visitação de carros e motos inicia na segunda-feira (13/11)