A brasileira Iara Barbosa Dos Santos, de 42 anos, morreu em um acidente de trânsito, nessa segunda-feira (14/10), na Ponte Salgueiro Maia, em Santarém, bairro de Lisboa, Portugal. A mulher era da Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, mas morava em Portugal, onde trabalhava como motorista. Iara deixou duas filhas, de 9 e 15 anos.
Assim que a informação da morte da mulher começou a ser divulgada em Portugal, houve uma grande comoção dos amigos dela no país para tentar localizar a família no Brasil. As postagens conseguiram alcançar parentes, no entanto, as crianças ainda estão em Portugal sob o cuidado da igreja que frequentavam.
Em uma postagem no Facebook, o pai de uma das filhas da Iara contou que está com dificuldade de se comunicar com a filha.
“Eu, Marcos Aurelio, sou o pai da Iasmim, filha mais nova da Iara, e o Alexandre, pai da Ana Beatriz, estamos ainda no Brasil com dificuldades de ir para Portugal, pois estamos com muitas desinformação. Ainda nao tivemos contato com as meninas. Por favor, nos ajudem”, escreveu Marcos Aurelio no Facebook.
Um dos membros da congregação religiosa, Bruno Anaiana informou, nas redes sociais, que as meninas são cuidadas por pastores.
“Venho por meio desta pedir a todos os amigos da Iara Barbosa dos Santos, os quais estão preocupados com toda a situação, que saibam que o acontecido está tudo sob controle, e que as filhas da Iara estão bem, estão sob os cuidados dos pastores da igreja dela. Ontem, estive no local e falei com as filhas delas, e vos confirmo que estão bem”, escreveu Bruno no Facebook.
O acidente fatal aconteceu quando Iara estava a caminho do trabalho, de moto, e foi atingida por uma minivan.
Despedida
O velório de Iara ocorreu nessa quinta-feira (17/10), às 10h30, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As cerimônias religiosas aconteceram às 11h30, no mesmo local. O corpo foi cremado no Crematório de Santarém, em Portugal.
Diversos amigos de Iara usaram o Facebook para lamentar a morte dela.
“É com grande tristeza que venho deixar minhas palavras para esta mulher, que veio de longe, com toda sua coragem e dedicação em conquistar o mundo. Minha última conversa foi a melhor possível! Ela estava muito feliz dos seus feitos e suas conquistas. Que Deus guarde um bom lugar de descanso para você”, escreveu o amigo Max Harry Moraes.
Outro conhecido lembrou que conversava com ela momentos antes do acidente fatal.
“Minha querida amiga, que tanto compartilhamo momentos alegres juntos. Ontem, conversamos pelo WhatApp em áudio, mas o último áudio que enviei para ela não deu tempo! O tempo foi pouco!! Ele não permitiu que ela respondesse! Descansa em paz”, lamentou Adriano Ferreira.
A professora de uma das filhas de Iara também lamentou a morte da carioca.
“Nossa! Nem dá para acreditar. Ela estava muito, muito feliz com suas conquistas, uma exemplo de mãe, sempre junto das meninas, fui professora da Yasmim. Que notícia triste. As meninas, meu Deus”, lamentou Gisele Jezuz. Com informações de Metrópoles.