Reprodução

Goiânia – Desde a quarta-feira (14/9), brigadistas e bombeiros tentam controlar o fogo em uma área florestal na cidade de Cavalcante (GO), na região da Chapada dos Veadeiros.

O incêndio, que teve início dentro de uma propriedade rural, chegou a ameaçar o entorno de uma reserva ambiental, mas foi desviado graças ao trabalho de contenção feito pelos bombeiros na quarta-feira.

Nesta sexta (16/9), no entanto, o incêndio persiste, atingindo pontos de difícil acesso. Durante a tarde, 10 brigadistas estavam empenhados na tentativa de controlar o aumento da linha do fogo.

Veja:

A tenente Vanessa Furquim, coordenadora da força-tarefa dos bombeiros, na cidade, disse ao Metrópoles que ainda não é possível mensurar o tamanho da área atingida.

O fogo, segundo ela, subiu em direção a uma área de morro, o que dificulta o acesso direto ao local. Os bombeiros estão mantendo equipes fixas na região, desde o mês de julho, devido à possibilidade de grandes queimadas nesse período de estiagem e calor intenso.

Fim de semana

No último fim de semana, o fogo também atingiu áreas na mesma região, tanto em Cavalcante quanto em Teresina de Goiás. Os focos foram controlados com a interferência de brigadistas e bombeiros.

Apesar de o cenário atual ser melhor do que o do ano passado, quando a Chapada enfrentou grande quantidade de focos de incêndio, Vanessa Furquim destaca a necessidade de manter o alerta e a conscientização da população.

(Metrópoles)

Artigo anteriorSuspeito de agredir oito mulheres em Manaus responde por estelionato, aponta TJAM
Próximo artigoPrefeitura vai preparar edição gráfica do ‘Manual de Placas’ para publicidade no centro histórico