O cantor Michael Jackson (1958 – 2009) teve um chimpanzé de estimação durante 17 anos, entre os anos de 1986 e 2003. O animal, que completou 41 anos em 2024, “está vivendo a boa vida”, segundo o santuário que o acolheu após 15 anos da morte do artista.
“Bubbles gosta de momentos tranquilos e de pintar. Ele só devolve a tela quando termina e não limita sua pintura à tela”, reforçou o local.
De acordo com o portal americano “TMZ”, o espólio do cantor contribui com cerca de US$ 30 mil (cerca de R$ 163 mil) por ano para os cuidados do primata. O fã-clube de Michael também envia ao chimpanzé alguns presentes, como cocos, mangas e cobertores, nos quais ele gosta de usar na hora de dormir.
O primata ficou com o artista até atingir a idade adulta. Ele costumava viajar com o Rei do Pop em primeira classe, inclusive esteve na turnê de “Bad” pelo Japão em 1987. Já em 2005, foi transferido para o santuário, onde está até hoje.
Mesmo com o contato com Michael Jackson, funcionários do santuário afirmam que Bubbles não tem nenhuma reação específica ao ouvir suas músicas.
Com informações de istoé.