O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) intensificou, na manhã desta segunda-feira (18/04), as buscas pelo paraquedista Luiz Henrique Cardelli, que é de Curitiba, desaparecido desde a sexta-feira (15/04), na região do rio Negro, próximo à ponte Phelippe Daou. Além das buscas pelo rio, as ações serão ampliadas em ambiente de selva, conforme o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.
“O Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA), especializado em buscas e resgate na selva, vai atuar com outros militares das forças amigas, Polícia Militar e Polícia Civil, realizando uma varredura terrestre com a esperança de encontrar o paraquedista desaparecido”.
As buscas vão se concentrar a partir da cabeceira da ponte Phelippe Daou (região marcada em vermelho no mapa, na foto anexa).
O Aeroclube de Manaus vai ajudar com três jet skis, que serão empregados em ambientes onde as grandes embarcações não podem adentrar.
Corpo de Ana Carolina Encontrado
No último sábado (16) por volta de 6h40, homens do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo de Ana Carolina Silva, 27 anos, paraquedista que estava desaparecida desde sexta-feira (15). Foi encontrado próximo ao Distrito de Cacau Pirêra, município de Iranduba (distante a 27 quilômetros de Manaus).
Ana Carolina saltou do Aeroclube de Manaus com outros 14 paraquedistas, entre eles Luiz Henrique Cardelli, que ainda está desaparecido. Dez conseguiram pousar em segurança, e quatro tiveram a rota desviada pelo vento, sendo que Ana e Luiz foram jogados em direção ao Rio Negro e desapareceram.