O vereador Mário Andrade (MDB), mas conhecido como “Mário Motoboy” e o artesão Geofran travaram nesta terça-feira, 21, acalorada discussão por conta da entrega de um busto de madeira dedicada ao senador Plínio Valério (PSDB) sem o correspondente pagamento.

No vídeo, o artesão Geofran afirma que a obra foi encomendada para homenagear o senador Plínio Valério e que até o momento a obra, produzida por ele, não foi paga pelo vereador Mário Andrade, responsável pela encomenda.

O vereador Mário Andrade, entretanto, diz que a escultura foi entregue em uma comunidade em Presidente Figueiredo à título de presente do artesão ao senador Plínio Valério sem nenhum acordo financeiro.

A disputa, que já vinha se arrastando há alguns dias, quase terminou em confronto físico nesta terça-feira.

No vídeo é possível ver o momento em que o vereador Mário Andrade decide devolver a escultura ao artesão Geofran. A devolução, no entanto, não foi bem recebida pelo artista, que demonstrou insatisfação e indignação com a atitude do vereador. O valor da obra de acordo postagem do artesão foi de R$ 8 mil.

 

O caso gerou grande repercussão em Presidente Figueiredo, dividindo opiniões entre os moradores e nas redes sociais.

Enquanto alguns apoiam a versão do vereador Mário Andrade, outros acreditam na narrativa do artesão Geofran, exigindo que o pagamento pela obra seja realizado.

Ainda não há informações sobre uma resolução definitiva para o impasse.

Ambos os envolvidos foram procurados para maiores esclarecimentos, mas até o momento, não houve um consenso sobre o pagamento ou a devolução da escultura de madeira.

Ao portal AM1, o senador Plínio Valério disse que não vai se intrometer no assunto, uma vez que recebeu com muita alegria o “presente”, em uma ocasião que esteve na comunidade. E se sentiu lisonjeado com a estátua de sua imagem.

Plínio disse que na ocasião do recebimento se sentiu, de fato, homenageado.  

Artigo anteriorIrlanda, Espanha e Noruega reconhecem Palestina; Israel reage
Próximo artigoReunido com a bancada e prefeitos, Omar discute ações para enfrentar estiagem prevista no Amazonas