Instituto Butantan entregou, nesta segunda-feira (19/9), um milhão de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde. O quantitativo poderá ser usado, a partir de agora, para a imunização de crianças de 3 a 5 anos.

O imunizante recebeu a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação neste público em 13 de julho. Cerca de um mês depois, em 15 de agosto, o Ministério da Saúde oficializou a compra de 1 milhão de doses.

“Após os trâmites logísticos e liberação pelo controle de qualidade, as doses serão distribuídas a todos os estados e Distrito Federal”, informou o Ministério da Saúde, em nota.

Para produzir a nova quantia, o Butantan importou o insumo farmacêutico ativo (IFA) da farmacêutica chinesa Sinovac para ter maior rapidez.

“Além do novo lote entregue hoje, o Butantan terá ainda neste mês outras 2,5 milhões de doses disponíveis para atender à demanda de vacinação infantil”, relembrou o instituto. A vacina também tem autorização para ser aplicada em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

(Metrópoles)

Artigo anteriorManaus marcará presença em uma das maiores feiras do setor de turismo da América Latina
Próximo artigoVereador da Câmara de Itacoatiara, é baleado em lanchonete