
O cabo da Polícia Militar do Amazonas Ironei Nogueira Gonçalves, de 40 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (12) após ser baleado no município de Tefé, no interior do estado. O militar chegou a ser socorrido por um homem ainda não identificado e levado de carro ao Hospital Regional da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações repassadas por socorristas, Ironei foi encontrado caído em frente a um sítio em uma estrada do município, com perfuração no peito. Um vídeo que circulou em aplicativos de mensagens mostra o momento em que o policial dá entrada na unidade hospitalar, vestindo bermuda caqui e camisa preta, já com sinais de sangramento intenso.
Pouco antes das 15h, agentes de segurança foram informados oficialmente do óbito. A partir daí, foi montada uma força-tarefa envolvendo policiais civis e militares, que resultou, por volta das 20h30, na apresentação de nove suspeitos na 5ª Delegacia Integrada de Polícia de Tefé.
Durante a operação, as equipes apreenderam uma picape Fiat Toro cinza, uma pistola calibre 9 milímetros com carregador, dez munições do mesmo calibre, duas munições de fuzil 5.56, uma algema, três cadernos de anotações, capas de coletes balísticos, mochila, gandola, além de dinheiro em espécie, certificado da arma e carteiras porta-cédulas.
Também foram recolhidos dois aparelhos celulares, uma motocicleta modelo Lander vermelha sem placa e mais valores em dinheiro. Todo o material foi encaminhado à delegacia para perícia e instrução do inquérito.
As investigações seguem para esclarecer a dinâmica do crime, a motivação do homicídio e o grau de participação de cada um dos envolvidos. A Polícia Civil trabalha agora na formalização dos flagrantes e na coleta de novos depoimentos.
Assista







