Reprodução/ Instagram

São Paulo — Durante a realização de um curso de treinamento da Polícia Militar, o cabo Alan Roberto de Freitas Silva sofreu uma grave complicação de saúde e, após passar por diversas cirurgias e ficar internado por 33 dias, faleceu.

Ele deu entrada na Unidade de Emergências do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto no dia 14 de outubro e morreu na quinta-feira (21/11). Ele estava no Curso de Policiamento de Força Tática no Comando de Policiamento do Interior Três quando o mal súbito aconteceu.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que uma sindicância foi aberta para apurar o caso. Além disso, a pasta garantiu que os treinamentos são feitos “segundo os mais absolutos critérios de segurança para todos os agentes.

Quem era o cabo

O cabo Freitas ingressou na PMESP em 2012 e, desde 2022, fazia parte da Companhia de Força Tática. O Décimo Quinto Bpmi Pmesp de Franca, no interior de São Paulo, se despediu do agente.

“Sua trajetória será eternamente lembrada por sua exemplar conduta, bem como pelo companheirismo e amizade que cultivou com seus colegas de farda”, disseram em postagem no Instagram.

Artigo anteriorProsai Parintins oferece oportunidades de crescimento para comerciantes das áreas beneficiadas pelo programa
Próximo artigoDia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher: PC-AM registra mais de 4 mil ocorrências de janeiro a novembro de 2024