
Um caça da esquadrilha de demonstração aérea Thunderbirds da Força Aérea dos Estados Unidos sofreu um acidente no deserto do sul da Califórnia na manhã desta quarta-feira (4/11). O piloto conseguiu se ejetar com segurança e sobreviveu, reportando apenas ferimentos leves.
De acordo com um comunicado oficial da Força Aérea dos EUA, o incidente com o F-16C Fighting Falcon ocorreu por volta das 10h45 (horário local) durante uma “missão de treinamento no espaço aéreo controlado na Califórnia”.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros do Condado de San Bernardino informou que o militar foi prontamente resgatado e transferido para um hospital, sem risco de morte. A aeronave caiu a aproximadamente 290 quilômetros ao norte de Los Angeles.
A Força Aérea dos Estados Unidos já iniciou uma investigação para determinar as causas do acidente.
Os Thunderbirds são a renomada equipe de acrobacias aéreas da Força Aérea dos EUA, que se apresenta em shows e eventos militares globalmente. O esquadrão é conhecido por sua rigorosa seleção e treinamento, com seus seis membros sendo trocados a cada dois anos e exigindo 50 semanas de treinamento anual.
Com informações de Metrópoles










