Divulgação PC-AM

David Soares Pinheiro, 28, conhecido como “Cachorrinho”; e o irmão dele, Vicente Soares Pinheiro, 22, investigados por uma série de crimes praticados em Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), foram presos, na quarta-feira (6), na rua Gaivota, bairro Forte Boa, em Tefé (a 523 quilômetros a oeste de Manaus).

Conforme o delegado Jailton Santos Junior, da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini, os indivíduos fazem parte de um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma e lavagem de dinheiro.

“As investigações foram iniciadas no município de Uarini, onde a 58ª identificou que o grupo utilizava a própria residência como ponto de distribuição para o tráfico de drogas. Em março, a mãe de David e Vicente e a esposa de David foram presas por envolvimento nos crimes, e restava apenas Adail, David e Vicente serem presos”, explicou o delegado.

Segundo o delegado, um outro indivíduo identificado como Adail dos Santos Pedrosa, idade não identificada, foi preso em abril deste ano, no município de Uarini, também por envolvimento no grupo.

Elderlan Costa de Moraes, 45, conhecido como “Dedé”, integrante do grupo criminoso, está foragido. As investigações continuarão sendo conduzidas para efetuar a sua prisão.

De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé , uma ação de inteligência coordenada pelas equipes policiais de Tefé e Uarini descobriu que o trio estaria em Tefé e a integração e a troca de informações entre as unidades foram cruciais para localizar e prender os foragidos.

“Os indivíduos foram presos na rua Gaivota, bairro Forte Boa, em Tefé, e agora eles estão à disposição da Justiça e responderão pelos crimes pelos quais são investigados, conforme determinação da Vara Única da Comarca de Uarini”, disse a delegada.

A Polícia Civil destaca o compromisso contínuo com a segurança pública e a importância da atuação conjunta entre as Forças De Segurança para a eficácia de operações como essa.

Adail dos Santos Pedrosa, David Soares Pinheiro e Vicente Soares Pinheiro responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma e lavagem de dinheiro e estão à disposição da Justiça.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorHomem resgatado de trabalho escravo há 4 anos ganha casa própria em SP
Próximo artigoProcon Manaus participa de operação contra produtos falsificados coordenada pela Decon-AM