Na manhã da última segunda-feira (02) um cachorro morreu, após ser atingido com um golpe de faca por uma mulher que mora próximo a casa do animal, no bairro Nova Manaus, no município de Iranduba  (a 27 quilômetros de Manaus).

A tutora do animal, Larissa Figueira, afirmou em suas redes sociais que o cachorro escapou do quintal de sua casa e invadiu a casa de sua avó onde começou a brigar com outro cachorro que estava no local.

Larissa afirmou ainda que para justificar a ação, a mulher disse que o “cachorro precisava morrer se não ia matar alguém”.

O animal ainda foi encaminhado para uma clínica veterinária mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A filha da vizinha acusada de esfaquear o cachorro também se pronunciou nas redes sociais, e afirmou que a mãe esfaqueou o animal para proteger o seu cachorro e que ela teria uma criança de 1 ano e 4 meses que sempre brinca no local em que o cachorro estava.

Ainda segundo a publicação, essa não seria a primeira vez que o cachorro teria fugido.

O caso foi registrado no Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra. As partes envolvidas  foram ouvidas no procedimento de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que será judicializado nas próximas 72 horas.

Segundo a polícia, outras diligências serão realizadas para comprovar os fatos, incluindo a realização de exame pericial (necroscópico) nos restos mortais do animal, que será realizado pelo Instituto de Criminalística (IC).

Artigo anteriorEx Superintendente da PF no Amazonas e investigador do caso Marielle é o novo diretor de inteligência da PF
Próximo artigoQuem é o casal procurado pela Interpol por golpes em produtores rurais