Foto: Reprodução / Policia Nacional

Um homem foi preso pelo sequestro de uma mulher de meia idade em Burgos, na Espanha, neste mês. Segundo a polícia, o suspeito ofereceu à vítima uma carona até um hospital no centro da cidade e, após ganhar sua confiança, a convenceu a passar na casa dele para buscar uns pertences no caminho.

Neste momento, ele começou a bater na vítima, que perdeu a consciência. Quando acordou, a mulher estava amarrada e ainda apanhava do homem, que tentou sufocá-la. Para evitar que ela se defendesse, ele prendeu as mãos da vítima à uma corrente fixa em seu pescoço.

Durante um momento de distração do sequestrador, a mulher conseguiu fugir por uma janela e chegou até a casa de familiares. Lá, pediu ajuda e foi levada a um hospital com a corrente ainda presa ao pescoço e muitos ferimentos no rosto.

O homem foi identificado após relato da vítima às autoridades policiais no hospital. Ele foi preso e interrogado na delegacia, mas liberado sob fiança, com a obrigação de comparecer ao tribunal para novos esclarecimentos. Ele é investigado por detenção ilegal, mas a acusação pode mudar conforme os avanços na investigação.

Segundo o jornal espanhol 20 minutos, o homem já havia sido preso anteriormente, em 2005, por sequestrar uma menina de nove anos.

Com informações de: O Globo

Artigo anteriorMulher e amante são presos nos EUA por matar marido em caso que envolve até uma música de Selena Gomez; entenda
Próximo artigoEm Iranduba, estudantes do Ensino Médio regular e EJA realizam mostra de painéis e experimento de física