Andy Lyons/Getty Images

O marchador Caio Bonfim, de Brasília, garantiu uma vitória e uma marca importante faltando menos de um mês para o início das Olimpíadas de Paris 2024. Nesta quinta-feira (27/6), Caio venceu a prova dos 20 mil metros em pista e bateu o recorde Sul-Americano durante o Troféu Brasil de Atletismo.

Ele finalizou a prova com o tempo de 1:19:52, se tornando o primeiro atleta a diminuir em 1:20 o tempo na pista e ficando com o título masculino da modalidade na competição.

Em entrevista após a prova, Caio comentou sobre o recorde batido e a expectativa para Paris 2024.

“Nós fizemos alguns testes esse ano, com vários percursos, adversários, arbitragens e a pista também. Consegui chegar e bater meu próprio recorde, o recorde sul-americano, então fiquei feliz em fazer a prova em 1h19. Isso nos dá mais confiança”, afirmou

“Tenho que ter a mesma ousadia que no Rio 2016. Eu era 22º no ranking mundial e saí como 4º lugar. Tenho que ter a ousadia de acreditar. Toda a experiência e organização que tivemos para Tóquio e o primeiro amor que me levou para a Olimpíada de Londres”, analisou Bonfim.

Confira a entrevista de Caio:

No feminino, a carioca Viviane Lyra garantiu o lugar mais alto do pódio. Também na prova dos 20 mil metros, Viviane finalizou o circuito com 1:30.38.3. A marca estabelece o novo recorde brasileiro e recorde do Troféu Brasil de atletismo. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorGoverno do Amazonas amplia espaço para atendimento especializado na Policlínica Codajás
Próximo artigoEleições nos EUA: conheça o ‘enclave’ de Trump na Geórgia que pode ser importante em 2024