
Tão logo o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou uma redução de 0,5 ponto percentual na Selic, o primeiro corte em três anos, os bancos públicos Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil informaram que vão reduzir a taxa do crédito consignado do INSS. O BB também vai cortar os juros de outras modalidades de empréstimos.
A Caixa informou que, a partir desta quinta-feira, a taxa cobrada no crédito consignado para beneficiários e pensionistas do INSS cairá de 1,75% para 1,7% ao mês. Segundo a presidente da instituição, Rita Serrano, a redução é resultado direto da queda da Selic, que recuou de 13,75% para 13,25% ao ano.
— A medida contribui com a organização das finanças dos clientes, em conjunto com as atuais ações vigentes do banco de negociação de dívidas, e (contribui) para o crescimento da economia do país. Vamos proporcionar aos nossos clientes taxas justas e adequadas à realidade do país, de desenvolvimento e crescimento — disse Serrano.
O Banco do Brasil anunciou que as novas taxas estarão disponíveis, a partir de sexta-feira, para créditos consignado, e outras modalidades como crédito automático, salário, benefício, renovação e 13º salário.







