A mesa diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou na manhã desta segunda-feira (13) o pedido de licenciamento do vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, para assumir o comando da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), a pedido do governador Amanonino Mendes (PDT).

O decreto foi incorporado a extra-pauta da sessão de votação e ao ser deliberado em regime de urgência foi levado para discussão na Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) da Câmara, com parecer favorável, e aprovado em plenário.

Na última terça-feira (7), Marcos Rotta, assinou a desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), 13 meses depois de ingressar na legenda comandada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. Rotta alegou desincompatilidade de interesses para justificar a sua saída do ninho tucano, optando por seguir independente.

Na quinta-feira (9), 48 horas depois de Rotta deixar o ninho Tucano, em sua página do Facebook, Amazonino Mendes, o convidou para assumir a coordenação da Secretaria da Região Metropolitana e comandar o asfaltamento da capital amazonense.

Amazonino pediu a Marcos Rotta que avaliasse com carinho o convite e como prometido ao governador, nesta segunda-feira o vice-prefeito teve seu licenciamento aprovado na Câmara Municipal de Manaus para comandar ao grande projeto de asfaltamento das ruas dos bairros de Manaus. O projeto, de acordo com o governador vai custar cerca de R$ 150 milhões.

O Decreto Legislativo aprovado pela CMM vai até o dia 31 de dezembro de 2018 e se por ventura Amazonino Mendes não conquistar a sonhada reeleição para entrar no Guinness Book, Marcos Rotta poderá voltar a ocupar a cadeira de vice-prefeito.

Rotta

Marcos Rotta afirmou que, desde o começo, agiu de forma coerente, cumprindo todas as etapas do processo, que teve início com o convite do governador Amazonino Mendes.

“O convite do governador me deixou honrado, não apenas pela confiança, mas, principalmente, por reconhecer o meu empenho e trabalho à frente da Secretaria de Obras. Depois fomos seguindo os outros passos, estudando dados, analisando números e a parte administrativa da pasta. Após verificar toda essa questão, posso afirmar que vejo com bons olhos que esse planejamento do Governo do Estado vai tirar Manaus de uma situação crítica”, disse.

O vice-prefeito agradeceu o apoio recebido pelos vereadores para assumir a SRMM e garantiu que irá trabalhar para transformar Manaus em uma cidade muito melhor. “Daqui para frente, vou arregaçar as mangas para dar a Manaus a resposta que tanto merece e carece, que é melhorar a qualidade de vida na nossa cidade”, concluiu.

Artigo anteriorA Grande Família só quer ser feliz no Carnaval 2019
Próximo artigoDesaparecido – Byron Thompson Lindoso Brito