Por unanimidade, a Câmara Municipal de Parintins aprovou nesta segunda-feira, 31 de outubro, a prestação de contas do prefeito de Parintins, Bi Garcia (UB), referente ao ano de 2011. A aprovação foi efetivada através do Decreto Legislativo nº 084/2022 – CMP, assinado pelo presidente da Câmara, Mateus Assayag (PL).
O legislativo parintinense seguiu o Parecer Prévio Nº 8/2022 do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE AM), que recomenda a aprovação das contas de Bi Garcia. O parecer do TCE foi dado com base no Processo Nº 10036/2012, que também recomenda a aprovação das contas do prefeito de Parintins.
Na Câmara Municipal de Parintins, a prestação de Contas de Bi Garcia passou por análise da Comissão de Finanças e Orçamento que, em avaliação de toda a documentação do parecer prévio, acatou a recomendação do Tribunal de Contas.
A aprovação das contas de Bi Garcia do ano de 2011 será encaminhada ao Tribunal de Contas do Amazonas pela Câmara Municipal. O decreto legislativo de aprovação será registrado pelo Tribunal.