A Câmara Municipal de Coari, a unanimidade, cassou os mandatos dos vereadores Samuel Pereira de Castro (PSL), Ademoque Rebouças da Silva Filho (PSDC), Aldervan de Souza Cordovil (PTB) e Ewerton Rodrigo Alves de Medeiros (DEM) na noite da quarta-feira (15), por quebra de decoro parlamentar.
A comissão processante chegou a ser suspensa em setembro do ano passado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas até que se periciasse o áudio entregue a Câmara Municipal.
A ação impetrada pelos vereadores foi julgada no dia 15 de março e por unanimidades de votos, em dissonância com o parecer ministerial as Câmaras Reunidas do Tribunal de Justiça do Amazonas denegaram o mandado de segurança em que os parlamentares tentavam para a imediata suspensão do processo de cassação n° 003/2018.
Com a certidão de trânsito em julgado publicada no dia 30 do mês passado os trabalhos da comissão processante, presidida pelo vereador Cristian Pereira Rodrigues, foram retomados.
O vereador Carlos Endrick dos Santos Nascimento, relator da processante, votou pela cassação dos vereadores denunciados e marcou para esta quarta-feira a sessão.
Veja o Parecer da Comissão







