A Câmara Municipal de Coari, a unanimidade, cassou os mandatos dos vereadores Samuel Pereira de Castro (PSL), Ademoque Rebouças da Silva Filho (PSDC), Aldervan de Souza Cordovil (PTB) e Ewerton Rodrigo Alves de Medeiros (DEM) na noite da quarta-feira (15), por quebra de decoro parlamentar.

A comissão processante chegou a ser suspensa em setembro do ano passado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas até que se periciasse o áudio entregue a Câmara Municipal.

A ação impetrada pelos vereadores foi julgada no dia 15 de março e por unanimidades de votos, em dissonância com o parecer ministerial as Câmaras Reunidas do Tribunal de Justiça do Amazonas denegaram o mandado de segurança em que os parlamentares tentavam para a imediata suspensão do processo de cassação n° 003/2018.

Com a certidão de trânsito em julgado publicada no dia 30 do mês passado os trabalhos da comissão processante, presidida pelo vereador Cristian Pereira Rodrigues, foram retomados.

O vereador Carlos Endrick dos Santos Nascimento, relator da processante, votou pela cassação dos vereadores denunciados e marcou para esta quarta-feira a sessão.

Veja o Parecer da Comissão

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Artigo anteriorPolícia Civil prende autor de homicídio ocorrido em maio de 2005, no bairro Colônia Antônio Aleixo
Próximo artigoAbertas as inscrições para curso de Cuidador Informal de Idosos