O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Joelson Silva (Patriota), em nome dos 41 vereadores e servidores da Casa Legislativa, manifesta profundo pesar pelo falecimento do jornalista e funcionário da CMM, José Antônio dos Santos Rodrigues, ocorrido sábado (01/07), na capital amazonense.

Natural do Paraná, Antônio Rodrigues, 67, chegou em Manaus em 1983 e, desde 1985 trabalha na Câmara Municipal. Seu carisma e profissionalismo ficarão na memória de seus amigos e familiares.

“Estamos muito triste com essa notícia. Rodrigues era daqueles funcionários que ninguém esquece. Sempre com um sorriso no rosto, profissional dedicado e querido. Vai fazer muita falta”, avaliou Joelson Silva.

“Vou sentir muita falta dele. Era um ser humano ímpar. Gentil, educado, cativante e excelente jornalista. Trabalhamos juntos há muitos anos”, contou o fotógrafo Robervaldo Rocha.

Nas redes sociais, funcionários da CMM e jornalistas de diversos veículos de comunicação, manifestaram sentimentos de pesar e solidariedade à família de Rodrigues.

Ele era casado com a senhora Maria Edith Araújo Rodrigues, pai de Natasha, 32, Natália, 31, avô de Miguel Augusto, 10, e Pedro Valentin, 5, ambos filhos de Natasha e Robes Padron, seu genro.

Segundo a filha Natasha, Antônio Rodrigues estava escrevendo um livro no qual contaria sobre seus 40 anos de vida dedicada à comunicação.

O corpo do jornalista, morto em virtude de um atropelamento na avenida Djalma Batista (conforme imagem divulgada em um portal de notícias), na Zona Centro-Sul na tarde deste sábado, está sendo velado no Memorial da Câmara Municipal de Manaus, a partir das 8h, com acesso limitado de pessoas, respeitando o distanciamento de pelo menos dois metros entre elas, assim como uso de máscara e álcool em gel.

Conforme orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), o protocolo recomenda ainda que seja evitada a permanência de pessoas que pertençam ao grupo de risco: maiores de 60 anos, gestantes, lactantes, portadores de doenças crônicas e imunodeprimidos. Além disso, a presença de pessoas com sintomas de doenças respiratórias também deve ser evitada como, por exemplo, febre e tosse.

Artigo anteriorHamilton supera pneu furado na última volta e vence em Silverstone
Próximo artigoA MINHA INDIGNAÇÃO – Felix Valois