Câmeras de segurança flagraram o momento em que um casal esqueceu uma mala em Águas Claras por volta das 9h desta sexta-feira (11/2). Como revelado pela coluna, o objeto abandonado gerou suspeitas, e moradores da região acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) para investigar o que poderia ser uma bomba na esquina da Rua 8/9 Norte.

Após isolamento da área pelos militares, o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e, por volta das 11h50, não identificou nenhuma bomba na mala.

Pelas imagens, é possível ver o homem segurando uma criança de colo ao lado de uma mulher. Ele também leva a mala. Ao chegarem em frente a um carro estacionado em frente ao Edifício Marcilio Bione, o morador deixa o objeto na calçada e segue com a companheira para a lateral do veículo. A ação dura poucos minutos.

Um porteiro do condomínio informou à polícia que a bagagem foi deixada por um homem que estava atrasado para viajar com a família e acabou esquecendo o objeto na rua.

À coluna a PMDF explicou que, mesmo diante da informação do funcionário, foi preciso seguir o protocolo, que consiste, primeiramente, em passar o raio-x e verificar se há substâncias compatíveis com explosivos. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorDavid Reis pode responder por crime de responsabilidade se não cumprir de imediato acórdão que cassou Sandro Maia
Próximo artigoSP: passageiro aponta arma para outro durante briga em estação de trem