
Na madrugada desta quarta-feira (11), um caminhão coletor de lixo foi engolido por uma cratera que se abriu na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. O incidente foi causado pelo rompimento de uma tubulação de grande porte, por volta de 1h, segundo informações da concessionária Águas de Manaus. Apesar da gravidade do ocorrido, não há registros de feridos.
A Prefeitura de Manaus informou que equipes já estão atuando no local para solucionar o problema e garantir a segurança. A Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Serviços da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) acompanha as ações da concessionária, que está investigando a causa do rompimento e realizando reparos emergenciais.
Trânsito comprometido
Devido ao incidente, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) interditou totalmente o tráfego no trecho da avenida Coronel Teixeira, entre as avenidas Pedro Teixeira e Ipase, no sentido Centro-bairro. No sentido bairro-Centro, apenas uma faixa está liberada para o fluxo de veículos.
O IMMU orienta motoristas e pedestres a seguirem a sinalização local e optarem por rotas alternativas para evitar congestionamentos. Próximo ao supermercado Carrefour, o trânsito está sendo alterado para facilitar o trabalho de máquinas pesadas no local.
Impactos no abastecimento de água
A Águas de Manaus informou que o rompimento da adutora impactou o fornecimento de água em bairros das zonas Norte, Oeste e Centro-Oeste. O abastecimento será restabelecido gradativamente após a conclusão do serviço, com normalização prevista para a madrugada de quinta-feira (12).
As equipes também estão avaliando possíveis danos nas áreas próximas ao local do incidente, decorrentes do vazamento.
Esforços contínuos
A Ageman reforçou o compromisso de monitorar e cobrar soluções eficazes para minimizar os impactos à população. As autoridades municipais seguem acompanhando a situação e atuam para resolver o problema no menor tempo possível.







