A motorista de caminhão Clesliana Dutra Ferreira, moradora de Itabuna, morreu em grave acidente ocorrido no km 533 da BR-381 Sul, no trecho da rodovia Fernão Dias, que liga São Paulo-SP a Belo Horizonte-MG. A tragédia aconteceu na madrugada da última sexta-feira (16), por volta das 04h30.

De acordo com informações da concessionária que administra o trecho, Clesliana dirigia uma carreta que tombou, e em seguida, pegou fogo. Ela morreu carbonizada.

A carga do veículo estava composta por spray aerosol, ocasionado, portanto, uma série de explosões. O acidente aconteceu nas imediações de Itatiaiuçu, na Grande BH.

As imagens impressionantes do acidente viralizaram nas redes sociais. A carreta carregada de inseticidas que passava pela Fernão Dias tombou na altura do quilômetro 533. Clesliana não conseguiu sair do veículo e morreu carbonizada dentro da cabine. A BR-381 chegou a ficar cerca de oito horas fechada.

Em publicações e comentários nas redes sociais, muitos colegas de trabalho lamentaram a morte de Clesliana. ‘Éramos amigos, muita tristeza’, disse um motorista. Muitos outros desejaram força aos familiares dela.

Conteúdos na Internet

A motorista produzia conteúdos sobre a rotina da profissão nas redes sociais e se descrevia como ‘caminhoneira por amor’. Clesliana Dutra Ferreira pilotava um veículo carregado de inseticidas, carga extremamente inflamável.

A motorista era conhecida na internet como ‘c’ e tinha mais de 10 anos de profissão. Ela era conhecida entre os motoristas e produzia vídeos sobre o dia a dia dos caminhoneiros. Em uma entrevista divulgada no YouTube, Clesliana disse: ‘faço o que eu amo, não tenho medo de nada. Essa é a parte principal.’

Artigo anteriorO DÉFICIT PRIMÁRIO GIGANTESCO DO TESOURO NACIONAL EM 2023
Próximo artigoConselheiro do TCE-AM tomará posse como vice-presidente do Instituto Rui Barbosa