Em uma ação que envolve responsabilidade socioambiental e solidariedade, a Apae Manaus lançou a Campanha Eletrosolidário. Essa iniciativa visa a transformação de aparelhos e eletroeletrônicos que não estão mais em uso em recursos que serão revertidos para os projetos e atividades da instituição.

A Apae Manaus funciona como um centro de coleta para essa campanha e recebe as ações diretamente em sua sede, localizada na avenida Ivanete Machado, s/nº, conjunto Castelo Branco, bairro Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul de Manaus. O atendimento funciona diariamente, das 7h às 16h. Todo o processo de recolhimento e descarte dos equipamentos é realizado pela Indústria FOX, responsável pela conversão de materiais recicláveis em recursos financeiros para uma instituição.

Seguem alguns exemplos de itens que podem ser doados:

Eletrodomésticos:

  • Geladeiras e refrigeradores
  • Fogões, cooktops e fornos elétricos
  • Máquinas de lavar roupa
  • Micro-ondas
  • Liquidificadores, batedeiras e outros pequenos eletroportáteis

Eletroeletrônicos:

  • Televisores
  • Computadores (desktops, notebooks)
  • Smartphones e tablets
  • Aparelhos de som e sistemas de home theater
  • Câmeras digitais e filmadoras
  • Consoles de videogame

Esses itens, que muitas vezes se tornam eletrônicos, passam por um processo de descarte responsável. O valor arrecadado com a reciclagem é revertido em recursos diretamente para a Apae, contribuindo para a continuidade dos serviços oferecidos. 

Importância da doação

“A importância desta campanha é unir a responsabilidade socioambiental e a solidariedade. Cada eletrodoméstico ou eletroeletrônico que chega à nossa central de coleta se transforma em esperança e em recursos fundamentais para continuarmos nossos projetos e ações de apoio”, afirma a presidente da Apae Manaus, Ione Tôma.

Além do aspecto ambiental, a campanha promove o engajamento da população e possibilita a captação de recursos que impactam positivamente a qualidade de vida dos beneficiários da instituição.

“Esta campanha reforça o compromisso da Apae Manaus com o meio ambiente e com a transformação social, convidando toda a comunidade a fazer parte desta corrente do bem que transforma o lixo eletrônico em oportunidades para o desenvolvimento e a inclusão”, ressaltou Ione.

Como contribuir

Quem desejar colaborar pode realizar a doação presencialmente na sede da Apae Manaus, conforme os horários e endereço informado.

Para facilitar ainda mais, as contribuições financeiras podem ser efetuadas por meio de transferências via PIX, utilizando o CNPJ 04.216.628/0001-80.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 99282-8220 ou enviar um e-mail para presidencia@apaemanaus.org.br .

Artigo anteriorGoverno do Amazonas promove reaproveitamento de aparas e espinhas de peixe para produção de novos alimentos
Próximo artigo‘Escambo Rede Parente’: Cia Cisco chega a Manaus com espetáculo ‘Com os Bolsos Cheios de Pão’