A campanha eleitoral começou oficialmente nesta terça-feira, 16, Xoxa, capenga, manca, anêmica, sem graça e sem emoção.
À exceção dos candidatos Wilson Lima, Amazonino Mendes e Eduardo Braga, que se manifestaram no Instagram, os demais candidatos majoritários – governo e Senado – não deram o ar de suas graças.
Tanto Wilson Lima como Braga fizeram adesivaços na madrugada desta terça-feira. Amazonino Mendes limitou-se a falar de suas realizações de governo – construção de hospitais, asfalto nas ruas, programas sociais e outros. As propostas…necas.
Ah! Amazonino Mendes apressou-se, com o auxílio de uma galera de jovens eleitores, para dizer que, apesar da idade avançada, goza de boa saúde, que tem a cabeça jovem, boa e que pensa na juventude.
Na realidade não deixa de ser um grande trunfo de marketing político investir no voto do jovem eleitor.
Concorre as eleições para o governo do Amazonas Wilson Lima (UB), Amazonino Mendes (Cidadania), Eduardo Braga (MDB), Ricardo Nicolau (SD), Henrique Oliveira (Podemos), Carol Braz (PDT), Israel Tuyuka (Psol) e Nair Blair (Agir).
O período da campanha vai até o dia 1º de outubro, véspera das eleições.
Nesse período é permitida a distribuição de santinhos, instalação de mesas, bandeiras, cavaletes, bonecos, cartazes e itens semelhantes ao longo de vias públicas, desde que não atrapalhem a circulação de pessoas e veículos.