• Reprodução/Instagram/@breezyjohnsonski

A campeã olímpica de downhill Breezy Johnson terminou a quinta-feira (12) nos Jogos Olímpicos de Inverno com uma queda no super-G e com um anel de noivado no dedo.

A esquiadora americana sofreu uma queda durante a prova, mas, apesar da frustração do resultado, acabou o dia com um momento feliz ao vez o namorado, Connor Watkins, ajoelhar-se na área de chegada para fazer o pedido.

“Eu tinha dito a ele que sempre sonhei em ser pedida em casamento nas Olimpíadas, então eu já desconfiava”, disse Johnson após dizer “sim” ao agora noivo.

Queda durante a prova

A americana conquistou o ouro na prova de downhill no último domingo (8), mas, nesta quinta, acabou sofrendo uma queda na prova de Super-G. Johnson bateu em um portão e acabou colidindo contra a rede de proteção, danificando o capacete.

Apesar do susto, a atleta conseguiu se levantar sozinha. Mas, por um momento, o pedido de casamento ficou em segundo plano.

“Eu esperava, antes de tudo, que ela estivesse bem”, disse Watkins, ao lado de Johnson e usando um gorro tricotado pela parceira.

Um ano de planejamento para o pedido

O pedido vinha sendo planejado há cerca de um ano e precisou de uma ajudinha da equipe de esqui dos Estados Unidos e da federação internacional (FIS) para que acontecesse, revelou Watkins.

“Havia um plano B, caso fosse necessário, porque nunca se sabe como o dia vai se desenrolar. Às vezes, as montanhas podem ser implacáveis”, acrescentou.

Johnson se despediu dos Jogos de Milão-Cortina depois da prova do Super-G, já que não tem mais competições pela frente. A americana encerra a competição então com uma medalha de ouro, uma queda e um pedido de casamento.

“As palavras dele foram tão bonitas e eu me identifiquei tanto com o que ele disse. Então eu estava chorando e pensando no quanto eu o amo”, afirmou.

“Nos meus primeiros Jogos, comentava-se que uma das minhas companheiras de equipe ficaria noiva nas Olimpíadas, e isso ficou na minha cabeça. Sinto que fez sentido unir dois dos meus amores, e é um lugar especial. Há muito misticismo em torno disso. E você ainda ganha fotos grátis”, completou com bom humor a mais nova noiva do esporte olímpico.

Com informações da CNN.

Artigo anteriorMenina de 5 anos também foi vítima de intoxicação com cloro em piscina
Próximo artigoPoliciais suspeitos de pedir propina e elo com PCC são afastados