Gazeta Esportiva – Diferentemente do Campeonato Brasileiro deste ano, a edição de 2020 da competição não será interrompida para a disputa da Copa América, sediada na Argentina e na Colômbia. Segundo o Globoesporte.com, o torneio continental, realizado entre junho e julho, com sede na Argentina e na Colômbia, não implicará na parada do campeonato nacional.
Ainda de acordo com o portal, o calendário da próxima temporada do futebol brasileiro só ficará pronto no segundo semestre de 2019, mas a situação já é considerada inevitável por dirigentes da CBF. Normalmente, a Copa América não gera paralisação do Brasileirão, exceto quando a competição é disputada no Brasil, caso da edição de 2019.
A Conmebol, por outro lado, manterá a pausa para os torneios continentais. Assim, não haverá partidas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana durante a disputa do torneio entre seleções.
No entanto, algumas mudanças devem ocorrer no calendário de 2020, já que Rogério Caboclo, ao tomar posse como presidente da CBF, prometeu paralisar o campeonato nas datas-Fifa. Para isso acontecer, os estaduais serão reduzidos a 16 datas (atualmente são 18). No ano que vem, haverá cinco datas-Fifa (março, agosto, setembro, outubro e novembro).










