Reprodução/Redes

Em Feira de Santana, interior da Bahia, o candidato a deputado federal Damazio Santana, conhecido como Mazo (PSB), teve o muro da casa pichado com ofensas racistas na madrugada dessa terça-feira (20/9).

Em foto publicada pelo candidato nas redes sociais, é possível ver a frase “fique na senzala” ao lado do portão da casa de Mazo, que é criador de conteúdo digital.

Veja:

“Acabei de sair na frente da minha casa e vi que fizeram essa pichação”, relatou. “Agora que quero ser deputado federal, as pessoas não me enxergam nesse lugar e não aceitam.”

Mazo registrou, nesta quarta (21/9), boletim de ocorrência em uma delegacia no município. Ele foi acompanhado do presidente municipal do PSB, Beto Tourinho.

Segundo o candidato, não é a primeira vez que ele é alvo de injúria racial nas últimas semanas, durante a campanha eleitoral. “Já tem alguns dias que estou recebendo ligações me ofendendo, falando que eu não deveria entrar na política e também falando da cor da minha pele. Eu acho isso muito pequeno, chato e acaba despertando muitos gatilhos da infância”, desabafou.

Damazio Santana destacou que as intimidações não irão o parar. “Todo o poder emana do povo. Eu faço parte do povo e só o povo vai definir onde vou ficar.”

(Metrópoles)

Artigo anteriorMP denuncia jornalistas por vazarem foto íntima de Cristiana Brittes
Próximo artigoEm almoço com funcionários da Samsung, Wilson Lima destaca geração de 60 mil empregos no Amazonas