Em Feira de Santana, interior da Bahia, o candidato a deputado federal Damazio Santana, conhecido como Mazo (PSB), teve o muro da casa pichado com ofensas racistas na madrugada dessa terça-feira (20/9).
Em foto publicada pelo candidato nas redes sociais, é possível ver a frase “fique na senzala” ao lado do portão da casa de Mazo, que é criador de conteúdo digital.
Veja:
“Acabei de sair na frente da minha casa e vi que fizeram essa pichação”, relatou. “Agora que quero ser deputado federal, as pessoas não me enxergam nesse lugar e não aceitam.”
Mazo registrou, nesta quarta (21/9), boletim de ocorrência em uma delegacia no município. Ele foi acompanhado do presidente municipal do PSB, Beto Tourinho.
Segundo o candidato, não é a primeira vez que ele é alvo de injúria racial nas últimas semanas, durante a campanha eleitoral. “Já tem alguns dias que estou recebendo ligações me ofendendo, falando que eu não deveria entrar na política e também falando da cor da minha pele. Eu acho isso muito pequeno, chato e acaba despertando muitos gatilhos da infância”, desabafou.
Damazio Santana destacou que as intimidações não irão o parar. “Todo o poder emana do povo. Eu faço parte do povo e só o povo vai definir onde vou ficar.”