Imagine o seu filho no ensino fundamental estudando em uma escola cívico-militar municipal, porém sem ter que pagar por fardamento e nem por material didático. Essa é a proposta do deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (Republicamos), para seu plano de governo.

“Diferente das escolas estaduais militares, onde o aluno paga caro pelo fardamento e pelo sistema educacional SAS, as escolas municipais não teriam essas despesas e os pais poderiam realmente inserir suas crianças próximo as suas casas, sem ônus”, explica Alberto Neto.

O governo federal lançou o “Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares”, com previsão de implementar 216 até 2023, porém a Prefeitura de Manaus não participou do certame. No Congresso Nacional, o deputado propôs uma emenda ao Projeto de Lei 4.938/19 para disciplinar a gestão cívico-militar nas escolas públicas de educação básica.

Para o Capitão Alberto Neto, o principal motivo da gestão é o resgate do respeito ao professor e a disciplina. Atualmente das cinco melhores escolas no estado do Amazonas, três possuem gestão militar.

Artigo anteriorSecretaria de Educação atende 300 profissionais da Educação no primeiro dia de testagem em massa
Próximo artigoMulher que quebrou obra de Romero Britto diz que ele deve perdão ao Brasil