Prefeito David Almeida pilota carro conversível em ilha no Caribe. Vereador Carpê (no detalhe) alterou o termo "convocação" para "convite" e apresentou um novo requerimento a CMM

Na manhã desta quarta-feira (21), o vereador Capitão Carpê (Republicanos) anunciou uma nova abordagem em relação à viagem do prefeito David Almeida (Avante) ao Caribe durante o Carnaval. Conforme o regimento da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador alterou o termo “convocação” para “convite” e apresentou um novo requerimento buscando esclarecimentos sobre o assunto.

O pedido surge após a tentativa anterior de convocação do prefeito ter sido derrubada pela base de vereadores na CMM, proposta por Rodrigo Guedes (Podemos) e pelo próprio vereador Carpê. Este novo requerimento visa garantir transparência e moralidade no uso dos recursos públicos.

“Ainda queremos respostas, o prefeito David Almeida não esclareceu sobre as graves acusações sobre essa viagem. Cumprindo o que determina o regimento da CMM, mudamos o termo de ‘convocação’ para ‘convite’ e esperamos sua presença”, explicou o parlamentar.

Entre as dúvidas levantadas estão o propósito da viagem durante o Carnaval, os custos envolvidos, incluindo transporte, hospedagem, alimentação e segurança, e se algum gasto foi custeado pela Prefeitura de Manaus. Além disso, questiona-se se houve procedimentos de substituição temporária ou designação de autoridade interina para assumir as responsabilidades do cargo de prefeito durante sua ausência.

Nas redes sociais, o vereador incentivou a população a pressionar os vereadores para aprovar o novo requerimento, destacando a importância da transparência e dos esclarecimentos por parte do prefeito sobre a viagem ao Caribe.

Minuta do Convite

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
Artigo anteriorVídeo: Mulheres saem no tapa em salão de beleza por falta de pagamento no Paraná
Próximo artigoDigital influencer é executado a tiros em posto de combustíveis em Manaus