A Prefeitura de Carauari, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Família e Combate à Fome, planeja implantar o projeto Padaria Artesanal no município, com foco na geração de emprego, renda e segurança alimentar. A proposta foi reforçada durante visita da primeira-dama e secretária da pasta, Gricelda Siqueira, a Manaus, onde conheceu de perto a iniciativa executada pelo Governo do Amazonas em parceria com o Governo Federal.

A visita técnica foi articulada pela vereadora Zonaira Carvalho (MDB), que integra a base de apoio do prefeito Airton Siqueira e do vice-prefeito Zé Maria. Segundo Gricelda, a experiência vivenciada em Manaus será essencial para adaptar o projeto à realidade de Carauari.

“Essa é uma iniciativa que transforma vidas por meio da capacitação e geração de renda. Está no nosso radar como política pública prioritária para ser implantada no município”, destacou a secretária.

A proposta é levar o projeto tanto à sede quanto à zona rural, com atenção especial às mulheres chefes de família. Além da capacitação profissional, a prefeitura também pretende utilizar a padaria para a produção e distribuição gratuita de pães às famílias em situação de extrema pobreza, contribuindo diretamente com a segurança alimentar da população mais vulnerável.

Pioneiro na Região Norte, o projeto Padaria Artesanal é conduzido pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e tem como foco a inclusão produtiva e o estímulo ao empreendedorismo. A capacitação abrange desde a produção de pães até a formalização de pequenos negócios, promovendo autonomia econômica e combate à vulnerabilidade social.

Artigo anteriorMulher é morta com facada pelo ex-marido durante festa na zona Leste de SP
Próximo artigoIpsos-Ipec: 92% acreditam que conflitos globais afetam a economia do Brasil