Serna comemora seu gol no Fla-Flu com seus companheiros de clube • LEONARDO BRASIL / FLUMINENSE F.C.

Em um Fla-Flu marcado pela chuva torrencial no início, o Fluminense levou a melhor, venceu por 2 a 1 no Maracanã e complicou o rival Flamengo na tabela de classificação.

Os gols da partida, todos no segundo tempo, foram anotados por Serna e Kennedy, para o Tricolor das Laranjeiras, e Everton Cebolinha, descontando para o rubro-negro.

Com o resultado deste domingo (25), o Flu se mantém na liderança do grupo A com 9 pontos e encaminha vaga para o mata-mata da competição.

Nas próximas duas rodadas do Carioca, o Tricolor encara o Botafogo, no próximo domingo (1º), e fecha a Taça Guanabara contra o Maricá.

Flamengo em maus lençóis

Já o Flamengo está em situação delicada no Carioca. O time comandado por Filipe Luis segue com 4 pontos e ocupa a 5ª posição, ficando na zona do quadrangular de rebaixamento.

O rubro-negro, que teve o jogo da 5ª rodada adiantado, ainda enfrenta o Sampaio Corrêa na última rodada e vai precisar de uma combinação de resultados para se classificar.

Como foi o jogo

O início do primeiro tempo contou com muita chuva e pouco futebol. Após 10 minutos de um duelo truncado e dificuldade para a bola rolar, o árbitro Alex Gomes Stefano resolveu paralisar a partida.

Depois de 45 minutos de pausa, o jogo retomou bastante equilibrado e o Flamengo chegou a abrir o placar com Carrascal, aos 26, mas o lance foi invalidado após o bandeirinha anotar impedimento.

Pelo lado do Tricolor, aos 37, Serna arriscou um chutaço da entrada da área e obrigou o goleiro Andrew, estreante da noite, a fazer uma linda defesa.

No segundo tempo, o Flu abriu o placar logo aos 6 minutos com Kevin Serna. O atacante aproveitou a tabela entre Santi e John Kennedy, recebeu pela esquerda e fuzilou o gol rubro-negro.

O segundo gol tricolor saiu aos 20 minutos. John Kennedy aproveitou bobeada de Emerson Royal e estufou as redes do adversário, ampliando o placar para delírio dos tricolores no Maracanã.

Em desvantagem, o Flamengo foi para cima do adversário, mas conseguiu apenas um gol na partida. Aos 27, Everton Cebolinha desviou a bola após cabeceada de Vitão para deixar sua marca.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorMergulhadores da PF acham cocaína do PCC em casco de navio em Santos
Próximo artigoApesar de vantagem competitiva, Brasil tem mão de obra insuficiente para IA