Um verdadeiro barraco ocorreu, nesta terça-feira (14), durante discussão do Projeto de Lei 5544/20, que autoriza a caça “esportiva” de animais no Brasil, na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados. O PL foi tirado de pauta. As informações são de Revista Fórum.

A deputada bolsonarista e presidente da comissão, Carla Zambelli (PSL-SP), colocou o PL na pauta, o que provocou revolta entre vários parlamentares. Em meio a discussões acaloradas sobre o tema, Carla se exaltou, chamou colegas de “irresponsáveis” e fez ameaças.

“Eu sou contra a caça de onças e panteras. Estou sendo acusada e já recebi cinco ameaças de morte só hoje. Então, os senhores são irresponsáveis na hora de colocar a minha foto no Twitter de vocês. Diversas pessoas que estão aqui colocaram a minha foto e o meu nome dizendo que sou favorável à caça de animais silvestres e exóticos. Se alguma coisa acontecer comigo ou com meu filho eu vou atrás de cada um dos senhores”, disse, aos gritos.

Relator Nelson Barbudo ataca deputadas Joice e Tabata

Ainda durante a sessão, o relator do projeto, deputado Nelson Barbudo (PSL-MT), resolveu atacar as deputadas Joice Hasselmann (PSDB-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP), enquanto defendia o PL. “Me mostre um país onde a caça foi legalizada que foi extinto uma espécie de animal que eu rasgo esse projeto”. Em seguida, em tom desrespeitoso, se dirigiu a Joice e ironizou as lesões que ela sofreu, em acidente recente.

Artigo anteriorAvenida Nathan Xavier recebe serviços de limpeza da prefeitura nesta terça-feira, 14/12
Próximo artigoEm Brasília, David Almeida entrega projetos de R$ 407 milhões de investimento ao ministro do Turismo