
O vereador Carlos Bolsonaro, o filho 02 de Jair Bolsonaro, abriu uma queixa-crime contra Danilo Gentili, após o apresentador do SBT xingá-lo com palavras de baixo calão na rede social X, o antigo Twitter.
Na postagem, compartilhada na conta de Gentili, em 22 de janeiro, ele taxou o filho do ex-presidente de “filho da puta”, “cínico”, “covarde”, “mentiroso”, “traidor” e “merda”.
As ofensas foram escritas após Carlos Bolsonaro comentar uma postagem do apresentador, na qual Gentili questionava a atuação de Jair Bolsonaro a favor da liberdade de expressão.
“O tuíte publicado não deixa pairar dúvidas da vontade explicita [dolo] do querelado [Gentili] em macular a imagem e atacar a honra do querelante [Carlos Bolsonaro]”, diz documento, assinado pelo vereador e seu advogado.
O apresentador do SBT já foi apoiador do ex-presidente, mas mudou o tom de seu discurso após o patriarca do clã Bolsonaro perder a reeleição para Luís Inácio Lula da Silva, em 2022.
Ainda por meio da rede social X, Gentili chamou Jair Bolsonaro de “covarde” por não ter se pronunciado sobre a derrota nas urnas.
“Parabéns para a família Bolsoasno [sic] por trazer o Lule [sic] de volta. Para blindar Flavio Bolsonaro o covarde do Jair Bolsonaro não cumpriu as suas promessas, entregou o país e ao invés de governar ficou tentando dar golpe”.
O processo de injúria está em andamento e sua mais recente movimentação ocorreu na quarta-feira (2/4), como consta no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Gentili e sua defesa não foram encontrados pelo Metrópoles. O espaço segue aberto para manifestações.
Com informações de Metrópoles.