O Partido Democrático Trabalhista (PDT) lançou nesta quinta-feira, 17, as candidaturas da defensora pública Carol Braz (PDT-AM,) ao Governo do Amazonas, e do ex-deputado estadual Luiz Castro (PDT-AM), para o Senado.

O evento, ocorrido no Hotel Blue Tree, teve a presença do pré-candidato a presidente da República pela legenda, Ciro Gomes (PDT-CE), Carlos Lupi presidente nacional do partido, e de Miguelina Vecchio, presidente nacional da Ação da Mulher Trabalhista e vice-presidente nacional do PDT.

A agenda dos pré-candidatos iniciou na tarde de quinta-feira, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Eles participaram de sessão solene em homenagem ao aniversário de 90 anos do ex-senador pela legenda Jefferson Carpinteiro Péres, falecido em 2008.

Durante o ato, Ciro Gomes recebeu o título de Cidadão do Amazonas, concedido em 2019. Ao pegar o documento assumiu o compromisso de ser um defensor ferrenho do estado.

Ao lançar a pré-candidatura de Carol Braz ao Governo do Amazonas, Ciro Gomes enfatizou que o papel das mulheres no partido não será meramente para o cumprimento de regra eleitoral. Reiterou que elas terão efetiva representatividade.

A defensora pública Carol Braz e pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo PDT agradeceu o voto de confiança e afirmou sua independência para lidar com as questões que ameaçam o Amazonas nos âmbitos estadual e federal.

O ex-deputado estadual Luiz Castro foi apresentado por Ciro Gomes como pré-candidato ao Senado. Esta será a segunda vez que o político experiente concorre ao cargo.

Nas eleições de 2018, Luiz Castro ficou em terceiro lugar com mais de 577 mil votos válidos em todo o Amazonas.

Artigo anteriorSuperior Tribunal de Justiça nega redução de pena à membro da FDN
Próximo artigoLive de Carnaval: artistas amazonenses festejam retorno à avenida, após dois anos