• ASCOM/PCCE

Um casal foi preso em flagrante na quarta-feira (5), em Fortaleza (CE), suspeito de ter oferecido uma bebida alcoólica misturada com cocaína a um homem por motivo de ciúme.

De acordo com a PCCE (Polícia Civil do Ceará), o homem presenteado compartilhou a bebida com amigos, o que resultou na morte de dois deles e deixou outros dois internados no Bairro Pici, na última segunda-feira (3). O casal foi autuado por homicídio qualificado. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (6) pela PCCE.

Um dos sobreviventes teria recebido a garrafa de presente no fim de semana e decidiu levá-la para beber com os amigos. Segundo a polícia, as vítimas estavam ingerindo a bebida em via pública quando passaram mal.

Um dos homens, de 54 anos, morreu antes de chegar ao hospital; outro, ainda não identificado formalmente, também não resistiu. Os nomes das vítimas não foram divulgados pela polícia, o que impede a apuração do estado de saúde dos sobreviventes.

Exames da Pefoce (Perícia Forense do Estado do Ceará) apontaram que as mortes ocorreram por intoxicação exógena causada pela mistura de álcool e cocaína, com presença de cocaetileno, substância produzida no fígado quando há consumo simultâneo das duas drogas.

Durante as diligências, a polícia identificou um homem de 38 anos e uma mulher de 41 como responsáveis por adulterar a bebida. O casal foi localizado, preso e levado à sede do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Segundo a investigação, o homem mantinha desavenças com uma das vítimas motivadas por ciúmes da companheira, que também foi detida.

Conforme a PCCE, o homem preso possui extensa ficha criminal, com passagens por lesão corporal, ameaça no contexto de violência doméstica, furtos, dano, crime ambiental, falsa identidade e desacato. O casal está à disposição da Justiça.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorAmazonastur encerra participação na WTM Londres com novos acordos e avanços para 2026
Próximo artigoPresidente Roberto Cidade anuncia entrega do Centro de Inclusão Sensorial da Aleam para a segunda quinzena de novembro