O Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI), localizado na Rua Barroso, 279, bairro Centro, Zona Sul de Manaus, entrará em recesso nesta segunda-feira (17/06), em decorrência da finalização da obra de readequação e de expansão. As atividades, bem como os novos ambientes, irão retornar no dia 4 de julho.

Segundo o diretor-presidente do Casarão de Ideias, João Fernandes, esse recesso se faz necessário, pois a obra está na fase de acabamentos. “Como modificamos alguns espaços da atual sede, precisávamos desse período de adequação. Nesse atual prédio, mexemos na área do café e da administração, bem como na sala de cinema”, explica ele.

Na expansão, o público poderá encontrar uma nova sala de cinema, a Livraria da Barroso, um espaço para oficinas, que ficará na área externa da construção, além de um ambiente colaborativo, destinado a artistas que desejam fazer exposições, apresentar coleções de roupas, entre outros.

“Estamos prestando atenção nos mínimos detalhes para entregar para a cidade de Manaus um local de arte, cultura, diversão e entretenimento, mas com muito cuidado e respeito, características do Casarão de Ideias. Vem aí um novo momento para a cultura da cidade”, finaliza João Fernandes.

O projeto de expansão e reforma foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, e tem o apoio da Prefeitura de Manaus, ConCultura, Governo do Amazonas, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Conec, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Artigo anteriorBia Haddad sobe duas posições no ranking da WTA; Wild e Monteiro sofrem quedas
Próximo artigoPrefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo