Joelson Ferreira Soares, 23, Josué Ferreira Soares,19 , Marclei Morais de Souza, 20 e Charles Sanches Morais, 27 anos, acusados de participarem foram apresentados como os suspeitos de participação no latrocínio (assalto seguido de morte) que teve como vítima o sargento reformado da Polícia Militar Luís Carlos da Silva Costa, 56, morto após reagir a um assalto em uma loja que trabalhava como vigilante.
Charles Sanches, com medo de morrer, acompanhado de um advogado se apresentou na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros. Marclei Morais, que iria também se entregar na DHS, desistiu, mas acabou sendo preso por policiais militares.
Joelson Ferreira, preso à tarde por policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária e apresentado na Homicídios e Sequestros.
Depois da prisão Joelson Ferreira, conhecido como “Meca” policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), retornaram a Rua Samambaia, Jorge Teixeira, onde o acusado foi preso e no quintal da residência encontraram a pistola Taurus calibre 380 roubado pelos bandidos depois de matarem o policial militar.
Josué Ferreira Soares, foi o primeiro da quadrilha a ser preso. Ele estava escondido dentro do banheiro de um ônibus que tinha como destino o município de Itacoatiara.
O ônibus foi abordado em uma barreira montada por policiais militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, de Rio Preto da Eva e da Rocam no quilômetro 30 da Am 10 (Manaus/Itacoatiara).
Os policiais militares deram a resposta a sociedade amazonense em menos de 24 horas depois da morte do sargento da PM.
Antecedentes
Joelson Ferreira, o “Meca” já tinha sido preso no ano passado, após confessar que praticava assaltos a ônibus do transporte alternativo e rotas do Distrito Industrial entre duas e três vezes por semana. Josué Ferreira tem passagens pela polícia por roubo, latrocínio e porte ilegal de arma de fogo.
O crime
O sargento reformado da Polícia Militar Luís Carlos da Silva Costa, 56, foi morto a tiros, na noite da quarta-feira (19), enquanto fazia segurança de uma loja de eletrodomésticos, na Avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. O crime aconteceu por volta das 18h10, quando a loja estava fechando.







